SOBRE O MARAVILHOSO INHOTIM

A grandeza do jardim botânico e a grandeza das galerias de arte do Inhotim dependem uma da outra, porque elas se completam. Já imaginou os pavilhões sem o paisagismo e vice-versa? Para mim eles andam juntos e é isso que faz daqui um lugar mágico.

Já vim tantas vezes e sempre que passo pela entrada, aquele corredor rodeado de plantas antes da recepção já me deixa ansiosa. A sensação que tenho é que são muros escondendo o que virá, o maravilhoso. Então, eu chego e refaço os caminhos que já conheço, sempre me encantando com a mutação que se tem junto com a vegetação a cada vez que se volta. A natureza se transforma de forma poética nas diferentes estações do ano, mudando cores, formas, cheiros... E aí a gente faz um caminho e olha para as coisas de um jeito, você volta o mesmo caminho e vê as coisas de outro modo. É um constante exercício que faz cada vez ser inédita.

Independente de religião e das crenças de cada um, a vibração que se tem da vegetação e das plantas, nós não podemos negar que existe. Chegar em um lugar e se sentir em paz está condicionado a isso: uma somatória de tudo que se tem, mas também de uma troca energética que só a natureza proporciona. Eu percebo que as pessoas estão acreditando mais nisso e, por isso, me inspiro no Inhotim para pensar alternativas de fazer a diferença pelo pequenininho, em uma praça da cidade, em uma escola ou em qualquer outro canto onde a natureza seja respiro e esperança.

#jardim #jardimbotânico #inhotim #brumadinho #minas

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon